Pages

domingo, 2 de novembro de 2014

Quase 2015


Ando com fastio das coisas graves e de muita importância. Tenho buscado trivialidades, papos menos sérios e prestações de conta em que eu não fique no vermelho. Preciso de um pouco de inconsequência, de roupas mais largas, de dádivas e não de dívidas. Preciso de uma pausa pra reformatar-me, pra tentar caber-me em mim e não fatigar-me com tanta sensibilidade; escutar menos os outros e mais a mim, permitir que as feridas abram, mas sarem. Preciso sonhar menos e viver mais, sem medos puxando o meu vestido, sem culpas atravessando os meus desejos. Preciso esquecer o que me feriu, o que pôs trava na minha alegria e construiu muros entre o meu ideal e a realidade; preciso falar menos e fazer mais, passar de ano por mérito, como na época de colégio. O que eu vou levar de 2014 pra 2015? Estou arrumando a bagagem e não quero peso, então deixarei pra trás tudo que não encaixar, tudo o que exceder, a começar pelo que me magoou, pelo que me fez chorar, seja por qual razão; junto a eles estarão os que nada me acrescentaram, os que distorceram minhas palavras, julgaram minhas atitudes pelas suas próprias; os falsos profetas, os falsos amigos, os falsos, amores, tudo entrará no pacote de devolução ao fabricante, com um cartão em que esteja escrito ‘perdoados’, pois não quero manter-me ligada a esse time sequer por uma mágoa. Pra 2015 só levarei os amores enraizados, vividos ou não, os abraços apertados, os sorrisos sinceros, as amizades que resistiram aos intervalos entre o inverno e o estio. Quero levar a sabedoria provinda das experiências, mas nenhuma memória do que foi ruim. Uma garrafa de vinho para um brinde e a certeza de que posso recomeçar de onde parei, com saúde para as subidas íngremes e equilíbrio para as descidas escarpadas. Renovarei tudo o que foi bom e deixou pegadas leves no coração.Ao que foi ruim, apenas direi com um ar professoral: Você não passou de ano.
Obrigada pela companhia em 2014. Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário