Pages

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Preguiça

Preguiça. Preguiça. Muita preguiça de gente chata . Se tem uma coisa que não suporto é gente chata, vazia... Vazia de tudo. Desculpa, mas sou assim. Gente sem nada para acrescentar para o mundo. Gente sem nada por dentro. Pior do que isso: Gente que tem coisa estragada dentro do peito . Isso dá bicho. Ariana como sempre, eu me dava . Todo mundo sabia meus humores, temores, amores. Hoje não . Me fechei . Me abri para as páginas, linhas, me abri para dentro. Me fechei para o resto . Uns perguntam : ‘Não sente só ?’ . Não, eu respondo. Me sinto viva . Me sinto eu . Me sinto acompanhada – de mim e de quem eu deixo entrar na minha nova casa . Eu me mudei . Me mudei de um jeito de ser . Não quero agradar a todo mundo nem ser a amiga perfeitinha, a filha perfeitinha, a namorada perfeitinha, a escritora perfeitinha, a cidadã perfeitinha . Chega de perfeição, não quero mais chegar lá, entende ? Eu quero é ficar em paz comigo, com a vida . Eu quero é acordar de manhã e pensar que-bom-eu-acordei . Quero é dormir de noite sem preocupação rondando a cuca . Eu quero é ficar em lua de mel com meu travesseiro, fechar os olhos e sonhar com lugares bonitos . Eu quero o bonito, não o certo ou aquilo que todo mundo quer. Tenho lá meus traumas, inseguranças, traços esquisitóides . E me deixa, vai, me deixa . Não me cobra nem pede . Eu dou o que posso, quando e se eu quiser . Essa coisa de me-dá-atenção nunca fez a minha cabeça . Atenção nunca pode ser cobrada, mas se eu vacilar me fale. Consigo assumir meus erros e enxergar os pontos que não ficaram no lugar . Acho essa uma qualidade admirável nas pessoas : Saber olhar para si, assumir o que não deu certo e seguir a vida . É tão bom seguir em frente, deixar o rancor enterrado no fundo do quintal . Por que algumas pessoas, depois de tanto tempo, falam mal da gente ? Por que não superam? Por que não seguem suas vidas? Quero meus amigos de verdade sempre perto . Minha família sempre ao lado . Gente boa me rondando . O resto eu não quero . Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma . Não quero isso na minha vida . Eu quero claridade, entende ? Gente clara, transparente . Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume . Gosto de quem se assume – e não tem medo de ser quem é .
Porque hoje, hoje eu sei – e assumo – que não tenho o menor receio de aceitar quem eu sou .

Nenhum comentário:

Postar um comentário