Pages

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Sou apaixonada por sorrisos...


Acabo de concluir que sou uma apaixonada por sorrisos. Sorrisos gentis, sinceros, alegres, abertos, tímidos, educados, emocionados, espontâneos, enfim, todo tipo de deliciosos sorrisos. Sorrisos me dão a sensação de algo vindo do fundo do ser, algo bom e especial que buscamos lá no fundinho mesmo para oferecer ao outro. Sorrisos me fazem sorrir. E às vezes me fazem até chorar de emoção.
Um sorriso é um aconchego e dependendo da situação pode significar um 'vá em frente', daqueles que a gente tanto precisa de vez em quando. Pense bem, se você aborda um desconhecido e é recebido com um sorriso tudo, tudo não parece se tornar mais fácil? É como se fosse uma porta aberta.
Eu me lembro bem de quando tirei carteira de motorista. O dia em que passei no exame foi exatamente aquele em que fui recebida com um sorriso. Naquela hora passou a ser muito mais leve a tarefa de entrar no carro e mostrar que eu sabia dirigir. Aquele sorriso tinha um que de 'confio em você'.
Ah! Adoro sorrir também! Acho feio ficar amarrando sorriso. Se tem algo que podemos oferecer toda hora sem gastar nadinha é o danado do sorriso. E o mais legal é que um sorriso é capaz de iluminar um ambiente. Ele enche de luz quem o oferta e leva a luz a quem o recebe. Por isso, vale a pena tirar do baú o nosso melhor sorriso.

E você, quantos sorrisos já ofereceu hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário